Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Assistente Social

Hoje foi a conversa com a Assistente Social. Começou com alguma distância entre as duas. Ela fez questão de explicar várias vezes o motivo da consulta/entrevista. Percebido isto, pediu-me para contar a história do Miguel.

Lá contei, ela foi fazendo perguntas do género "Como é que lidaram com isso" e fez várias perguntas acerca do Miguel, se andava na escola, se o protegíamos, se íamos de férias para fora, se jantávamos fora, etc. Disse (e disse que era um desabafo) que a maior parte dos pais com quem contactava tendiam a sobreproteger os filhos, mas que não eram tão diferenciados como nós.... Ah Ah Ah

Disse que em 6 anos que trabalha naquele Serviço, não se lembra de ter passado por lá uma criança tão pequena (nós sabemos...).

Perguntou-me a profissão e quando eu disse que era Psicóloga, disse logo que éramos da mesma área profissional! Ah Ah Ah! Também perguntou se o pai também era Psicólogo....

Entretanto chegou o Carlos, ela voltou a explicar o motivo da consulta/entrevista, mas disse que achava que nós não tínhamos nenhum problema sócio-familiar (!) e que o parecer dela ia ser isso mesmo, que estávamos óptimos.

No entanto, ainda fez questão de nos alertar para os efeitos da imunossupressão, do facto de o 1º ano após o transplante não ser fácil e da maior susceptibilidade a infecções que o Miguel iria desenvolver. O Carlos parece que ficou um bocadinho incomodado com estes "alertas" vindos de uma Assistente Social e insistiu várias vezes que sabíamos bem isso, que conhecíamos casos, que nos informávamos, etc. Enfim, criou-se ali um certo ambiente hostil que levou a que a conversa fosse cortada um pouco abruptamente (na minha opinião). Só espero que a Dra. não fique mal impressionada connosco (e mude o parecer...)!

Sem comentários: