Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Consulta

Hoje tivemos consulta com o Dr. Pina. Muito fixe. Gosto muito dele. Responde sempre a todas as perguntas com muita franqueza e honestidade.
  • Laparoscopia - ainda não fazem. Diz que não se sente confortável ainda a fazer a técnica. Diz que já aprendeu e um dia irá fazer, mas por enquanto, ainda não. Vai tirar-me o rim esquerdo e hoje em dia já não se tiram as costelas...
  • Só pára a hormona de crescimento na altura do transplante.
  • Começa os imunossupressores uma semana antes do transplante e há que fazer doseamentos nessa semana para ver se a dose está bem.
  • Os meus exames - parece-lhe que está tudo bem, vai falar amanhã com um colega especialista de patologia mamária. Até podia ser que desse para retirar os nódulos no mesmo dia do transplante!!!! Tipo 2 em 1!! Nunca me tinha passado pela cabeça, é uma ideia original...
  • DIU - ok, vamos tentar marcar o transplante para uma altura propícia do mês... ;)
  • Miguel - quer vê-lo 15 dias antes do transplante. Vai repetir análises, as do vírus também, de resto o moço está pronto.
  • O meu pai tem a tal anatomia complicada, além de ter 0 compatibilidades. Se fosse de adulto para adulto, poderia considerar a hipótese; mas assim, acha muito arriscado. A minha anatomia é simples e boa.
  • As minhas análises estão boas. Tenho um bocadinho de excesso de proteínas na urina, mas a microalbuminúria está bem, é o que é mais importante, pois pode indiciar lesões. A depuração é excelente. :)
  • Vacinas - vai falar com o Dr. Domingos Machado. Na 2ª feira tenho a resposta.

Portanto, deu o processo por concluído! Depois de falar com o Dr. Domingos vai ver se nos pode mandar para a "EVA". O que é a EVA? http://www.min-saude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/noticias/eva+hospitais.htm

Pois, estamos com azar... Fomos apanhados no meio de uma mudança da lei! Com a alteração que houve da lei, em que as pessoas já não têm que ter uma relação de parentesco entre si para poderem doar órgãos, criou-se a EVA - Entidade de Verificação da Admissibilidade, uma entidade isenta que decide se a doação é altruísta e sincera... A lei mudou em Junho, mas estas EVAs foram regulamentadas a 26 de Novembro... Neste momento o hospital já tem 4 casos prontos para seguirem para a EVA. Nós seremos os 5ºs. Não sabemos é quanto tempo a EVA demorará a deliberar. Se tudo correr bem, eles irão ocupar o mês de Janeiro com os outros 4 casos. Geralmente só fazem um transplante de dador vivo por semana, é à 4ª feira, mas podem fazer mais do que um, se for necessário. A primeira 4ª feira de Fevereiro é a 4ª Feira de Cinzas (a seguir à 3ª Feira de Carnaval) e provavelmente não vão marcar nada para essa altura. Será, talvez, a 13 de Fevereiro??? (alô Tânia?). Também disse que se fosse supersticiosa, podíamos mudar a data! Ah ah ah!

2ª feira teremos mais novidades!

Sem comentários: