Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Consulta

Continua com os valores da função renal normais (0,4 e 27), mas o valor do Tacrolimus desceu imenso (3,7), pelo que aumentaram um bocado a dose de Prograf... :-( Tentei, mais uma vez, que alterassem o horário do medicamento, de maneira a ser fora das refeições, mas não fui bem sucedida... :-( O resto dos medicamentos continuam iguais.

Outra boa notícia foi o valor do Colesterol e dos Triglicéridos. Enquanto fazia diálise, estes valores estavam sempre fora do normal (acima de 300). Desde o transplante, só tinha feito esta análise uma vez, a 3/4, ou seja, uma semana após o transplante, e continuavam alterados, o que me valeu uma reprimenda da Enfermeira em relação à alimentação dele... Pedi para repetirem a análise ontem e... voilá!! Valores normais, pela primeira vez na vida!! 176 de colesterol e 167 de triglicéridos! A hemoglobina também está a subir devagarinho, já tem 11,4.

E pronto, para a semana estamos dispensados de ir à consulta, pois só voltamos a 19/5!

P.S.1 Ontem começou a revelar alguns distúrbios intestinais, mas que não suscitaram muita preocupação, mas como penso que se estão a agravar, talvez ainda telefone hoje para o hospital...

P.S.2 É curioso que as únicas pessoas que repararam no drástico corte de cabelo do Miguel foram os homens!!! Dr. Pina e Dr. André, sempre com o olhar atento!!!!

P.S.3 Perguntei ao Dr. Pina se o Miguel iria ficar sempre com o buraquinho do catéter da diálise peritoneal (parece um umbiguinho mais pequeno) e ele respondeu que sim.... :-(

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Marta
Ainda bem que o Miguel está bem de saúde. Adorei o novo corte de cabelo, ficou bestial!!
Quanto ao colesterol e triglicéridos altos é importante ver com atenção porque os imunossupressores aumentam estes valores, por isso é necessário controlar a ingestão de gorduras.
Quanto ás perturbações gastricas podem ser originadas pelo ferro (O Miguel toma ferro?).
Mas tudo se vai resolver!! :D ;)

Vanda Ferreira disse...

O mais importante que é a função renal, está óptima, por isso..parabéns! e tb pelo colesterol..
Quanto ao prograf está baixíssimo,e apesar de não compreender a relutância dos médicos em dar fora das refeições, eles lá sabem.
Bjs

Unknown disse...

Ola Martinha
K boas noticias!!
Tudo a correr bem para um menino muito especial:-)
Muitos bjs