Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Parabéns Miguel!

Não posso dizer que me lembro muito do dia 16 de Maio de 2003. O Miguel nasceu por cesariana com anestesia geral e eu passei a maior parte do dia a dormir... As memórias desse dia são vagas e confusas. Só no dia a seguir, de manhã, é que o pude conhecer, na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais. Mas lembro-me de acordar da anestesia e ouvir as enfermeiras dizerem "2,110 Kg, Apgar de 9-10" e eu pensei que deviam estar a falar de outro bebé qualquer, pois o meu Miguel, nas suas 32 semanas, tinha um peso previsto de 1,5 Kg e poderia ter outras complicações (nomeadamente precisar de ser ventilado), que o afastariam de um nível de Apgar normal. Mas não. Era mesmo o meu "matulão"! Muito maior que a maior parte dos bebés da UCIN, as preocupações eram outras e foram reservadas para o pai nos primeiros dias.

Andei a vasculhar o meu mail e eis o que encontrei. Um e-mail que mandei a amigos e família, a dar conta da evolução do Miguel:

«Wednesday, May 21, 2003 11:16 PM

Notícias:

O Miguel nasceu na 6ª feira, como sabem. Ele tem um problema renal grave, que tinha sido detectado durante a gravidez, mas que ainda não sabemos se tem solução. Vamos ter que aprender a viver um dia de cada vez e a aproveitar a presença do Miguel e a possibilidade que a medicina (e talvez mais Alguém) nos dá de o termos connosco. Por enquanto ele tem estado bastante estável e a reagir favoravelmente aos tratamentos que lhe têm sido administrados, mas o futuro é ainda bastante incerto.

Como é o nosso bebé, eu gostaria de o partilhar convosco e espero que não se importem. O caminho é o seguinte:

http://groups.msn.com/afamiliacampos/miguel.msnw [era um site onde tínhamos fotos, mas já não existe]

Continuamos a aceitar as vossas energias positivas, pois ele é um rapazinho forte, mas ainda vai precisar de muita ajuda.

Obrigada e beijinhos,

Marta»

E pronto, como agora já estou toda emocionada, não consigo escrever mais. De facto, os primeiros dias foram muito negros e às vezes ainda é difícil compreender como o Miguel deu a volta por cima e aqui está, cheio de energia e igual aos seus amiguinhos. O rim veio dar-lhe um novo alento e trouxe uma nova dinâmica à nossa família. E o Miguel merecia esta nova etapa, depois de tudo por que já passou nos seus 5 anos de vida!

Hoje e sempre, PARABÉNS MIGUEL!

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Miguel!!!
Por toda a alegria que trouxeste à nossa família nestes últimos 5 anos.

Carlos.

Unknown disse...

Parabens Miguel pela teu 5 aniversario:-) Vai tudo correr bem pois tens uma estrelinha por ti!!!
Martinha como sempre fizeste-me chorar:-)Es demais amiga!!!
Tudo de bom para Vos!!!

Bjs das arabias

Taia disse...

Muitos parabéns Miguel. És o meu herói e adoro-vos, a ti e à Carolina.Muitos beijos

Vanda Ferreira disse...

Parabéns Miguel!!
Que possas comemorar este dia por muitos e longos anos, com muita saúde!
São os nossos mais sinceros votos,
Vanda, Gonçalo e Mário.
Bjs

Helena Jardim disse...

Muitos parabens e felicidades a toda esta familia. O grande problema com que viveram, e vivem mas agora de uma forma muito mais leve, fez-vos crescer imenso como familia e como pessoas que valorizam a Vida.
Um abraço tambem da Guida Guedes (que mundo pequeno..)

Um abraço

Paula Lemos disse...

Mais uma vez!!!
Parabéns nosso pequeno heroi...
Continua com toda a força que tens tido...
E Marta não vale fazer chorar num dia de alegria como este.
Bjs
Paula Lemos, Luis Silva e Filipa Silva

joana disse...

ola miguel os meus sinceros parabens.bjs.tudo de bom.