Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Aiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

Algum dia tinha que acontecer........ Ao fim de 7 meses de transplante, esquecemo-nos pela primeira vez de dar os remédios ao Miguel. E logo os da manhã, que é quando lhe damos mais... Preparei-os todinhos para ele tomar depois do pequeno-almoço, mas com a correria matinal, passou ao lado.

Só vi quando cheguei a casa, já passava das 18 horas... Tive um semi-chilique... Depois telefonei para o hospital (qual é o número? tive que ligar para uns 5!!!). O médico estava ocupado num "procedimento" e a enfermeira mandou-me ligar daí a meia-hora. Desculpe??!?!? (quase que tinha outro semi-chilique). Disse-lhe que era mesmo urgente, expliquei-lhe a situação e ela foi relatando ao médico (não sei quem era), que foi dando algumas indicações.

Mas não fiquei satisfeita com o processo (ou seria o "procedimento") e decidi incomodar o Dr. DM. Calmíssimo como sempre, mandou tomar meia dose do Prograf imediatamente, assim como a Prednisona e esquecer o CellCept. Depois do jantar, retomar a rotina. Fiquei muito mais descansada por ter conseguido falar com o médico e ele não ter ficado especialmente preocupado.

Também acho normal que nos tenhamos esquecido uma vez de lhe dar os medicamentos, mas mesmo assim, preferia que não tivesse acontecido... :-(

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Marta
Eu já passei por uma situação parecida (mas com a ciclosporina) e fiquei mesmo em pânico, mas depois tudo se resolveu pelo melhor... Temos no caso da ciclosporina cerca de 6 horas para "nos podermos esquecer! IoL"

E é normal, a certa altura já é rotina e nós pensamos q tomamos e não tomamos...

Marta Campos disse...

Acho que acontece a toda a gente alguma vez... Nós uma vez também nos esquecemos de lhe fazer a diálise uma noite inteira (ops, era segredo...). Eu pensei que o pai tinha tratado disso e vice-versa. De manhã.... surpresa...

Obrigada pelo apoio!

bjs