Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 24 de maio de 2009

Susto - parte 3

(ou... este filme não acaba?)

Como se 3 análises em poucos dias não fossem suficientes, o Miguel lá foi à 4ª vez!!! Depois de ter recuperado da febre do fim-de-semana e de ter voltado à escola, na 5ª feira o Miguel estava muito chochinho quando o fui buscar. Disse que um colega o tinha empurrado e que tinha batido com a cabeça. De facto tinha um galo, mas na escola ninguém tinha visto nada, nem ele se tinha queixado e tinha estado aparentemente bem o dia todo.

Pensei que fosse mais cansaço, ele dormiu antes do jantar mas, quando acordou, vomitou e continuava muito prostrado. Aí já fiquei mais aflita. Liguei para o HSC, onde a Dra. CG achou que era melhor ele ser visto pela Pediatria, mas noutro hospital. Liguei para a Dra. MA, que agilizou as coisas para que ele fosse visto rapidamente no HDE. E assim foi. No HDE foi visto pela Dra. GN, nefrologista, que verificou que ele estava com febre e estaria a "chocar" alguma coisa. Não encontrou mais nada de errado, para além do galo, mas que era inocente quanto ao resto dos sintomas.

Aconselhou-nos a fazer análises e recambiou-nos para o HSC, já com o Panasorbe tomado, para baixar a febre. No HSC a Dra. CG não pareceu muito entusiasmada com a ideia de fazer análises, o Miguel idem, e lá viemos para casa, a ver se passava.

Mas não passou... Na 6ª feira acordou com febre novamente e cheio de vómitos. Lá fomos novamente para o HSC, para as análises. Viemos para casa à espera dos resultados. Dormiu bastante de tarde e ao fim do dia já estava novo. A febre desapareceu, assim como os vómitos. As análises MAIS UMA VEZ vieram completamente normais, sem sinal de infecção. No sábado já parecia estar tudo bem... mas veio a diarreia... Assim continua hoje, domingo, embora se mantenha bem disposto e com apetite.

Conclusão: parece ser uma virose, daquelas que chateiam os miúdos (e os pais)... Não há nenhum tratamento específico, a não ser baixar a febre e mantê-los hidratados.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Miguel e Marta!
Que tudo continue a correr pelo melhor, assim o desejo.
Um beijinho grande para os dois...
Renata Sousa

Marta Campos disse...

Olá Renata,

Obrigada!! Os sustos por agora já passaram, mas com o Miguel nunca estamos completamente descansados.... Já se sabe...

Um beijinho grande.